Jerônimo Rodrigues nas obras da BYD. Foto: Matheus Landim/GOVBA.

Nesta terça-feira (05), começaram as obras para a construção unidade industrial da fabricante de automóveis, BYD, em Camaçari, na Bahia. O complexo está dentro de uma área antes utilizada pela Ford, e tem a expectativa de produzir cerca de 150 mil veículos por ano na primeira fase de implantação. Na ocasião, estavam presentes o governador, Jerônimo Rodrigues, o presidente da sessão da empresa no Brasil, Tyler Li, e o conselheiro, Alexandre Baldy.

A empresa vai aproveitar a estrutura deixada pela fabricante estadunidense para os fornecedores, mas levantará vários galpões para as operações. Somados os investimentos na área civil, com a área de máquina e equipamentos, resulta em R$ 3 bilhões. “A gente sabe que é um tanto maior para a geração de emprego. Nós acabamos de assinar o contrato de compra e venda. Fizemos um ato aqui belíssimo com a presença da BYD, de vereadores e lideranças”, disse o governador.

Durante a cerimônia, Baldy agradeceu o Governo baiano pela parceria e pela forma como todo o processo de negociação foi tratado. “Ele [Jerônimo] foi à China, tratou de maneira muito objetiva para que esse investimento da BYD seja o maior fora da China, em todo o mundo”, afirmou. Além disso, conta que o projeto foi para Camaçari, também visando promover investimento, geração de emprego, renda e beneficiar a população baiana.

Alexandre Baldy, Jerônimo Rodrigues, Tyler Li. Foto: Matheus Landim/GOVBA.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitter,   FacebookInstagramLinkedIn e Spotify