Situado na Avenida Antônio Carlos Magalhães, em Salvador, o Núcleo HR é uma clínica de medicina estética, com tratamentos modernos e personalizados para realçar a beleza natural e promover o bem-estar. Sob o comando dos médicos, Dr. Heitor Lima e Dr. Renan Coutinho, o consultório oferece aos clientes uma consulta dupla com ambos especialistas em medicina estética. Tal abordagem proporciona dois olhares e perspectivas para cada tratamento, personalizando os procedimentos, sempre seguindo o lema da naturalidade.
“Nós sempre trabalhamos com essa questão da naturalidade e percebemos que os procedimentos têm tido cada vez mais esse cunho de ser natural, o mais preventivo possível, sem perder a identidade da pessoa, mas sempre dando prioridade ao bem-estar, jovialidade, e naturalidade”, conta Heitor. “Hoje em dia a gente vem realmente tentando cada vez mais resgatar a naturalidade e tirar dos pacientes o estigma de que se você fizer um procedimento estético vai ficar exagerado, vai ficar artificial. O nosso foco aqui na clínica é realmente deixar o paciente ciente de que o nosso objetivo é a naturalidade”, complementa Renan.
A clínica oferece procedimentos com toxina botulínica, preenchimentos faciais, bioestimuladores de colágeno e terapias regenerativas, com cada vez mais a implementação das tecnologias como lasers e Ultraformer. “Estamos sempre antenados com as novidades e implementamos, recentemente, o uso dos exossomos e PDRN aqui na clínica, que fazem parte da medicina regenerativa, que eu acho que é o futuro que já é presente na estética”, conta Renan.
Os especialistas também destacam o papel das novas tecnologias como aliadas dentro dos procedimentos estéticos, garantindo mais eficácia e segurança aos pacientes. “Hoje em dia a tecnologia está ao nosso lado e fazemos questão de nos mantermos atualizados tanto em congressos como em cursos, e a gente aplica aqui na clínica essas tecnologias. Hoje em dia cada vez mais a gente faz menos procedimentos que transformam o rosto e mais procedimentos de estímulo de colágeno e as tecnologias estão aí pra isso”, explicam os médicos, em conversa com o Anota Bahia.
Dentro de um mercado efervescente, como é o da medicina estética, os médicos apostam na consulta e acompanhamento em dupla, mas também na experiência do paciente dentro da clínica. “A gente faz questão que o paciente se sinta acolhido. Então, desde o contato com a nossa concierge, Paula Batista, ele entra numa atmosfera de acolhimento e se sente também confortável para poder esclarecer as dúvidas e fazer os procedimentos para sair satisfeito com os resultados”, expõe Heitor.
Para além dos procedimentos e atendimentos em consultório, o Núcleo HR também se posiciona como um centro de treinamento para médicos, oferecendo cursos e workshops com turmas esgotadas até março de 2025. Inicialmente os cursos começaram abordando a toxina botulínica – o Botox – e, logo em seguida, surgiu o curso de preenchimento e bioestimuladores. Renan ainda revela a intenção de ampliar a oferta, dobrando o tamanho dos cursos para o ano que vem.
“Isso é muito gratificante, porque a gente percebe que está trilhando o caminho certo e que tudo que entregamos no curso vai além da prática. Tentamos sempre passar para os alunos essa ideia da naturalidade, de como se portar junto ao paciente, de como captar esse paciente. Então, é um curso que realmente vai além das práticas de estética. É um curso de médico para médico”, conta Heitor Lima.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify