Aconteceu na tarde de hoje (09), em Brasília, o “Ato pela Terra”, liderado e apoiado por diversos artistas, como Caetano Veloso e Daniela Mercury. O evento pediu a derrubada do que ambientalistas chamam de “Pacote da Destruição”, projetos de lei que facilitariam o desmatamento e a mineração em terras indígenas. Durante a ação, milhares de manifestantes marcaram presença na frente do Congresso Nacional.
Como líder do movimento, Caetano leu um texto diante do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, durante uma audiência na Comissão do Meio Ambiente. Em sua fala, o artista expressou preocupação com o aumento de tragédias ambientais no Brasil (citando Minas Gerais, Bahia e Rio de Janeiro), e destacou a perda de controle sobre o desmatamento, o aumento da violência contra indígenas e a redução de proteções sociais.
“Eu estou aqui porque o presidente do meu país é Caetano Veloso. Os artistas representam a força e a voz que a gente tem. Estamos aqui para dizer que independente de tentarem nos calar, vamos somar”, disse Daniela Mercury, entoando o apoio ao movimento, ao lado de outros artistas como Nando Reis, Letícia Sabatella, Christiane Torloni, Paola Carosella, Cissa Guimarães, Elisa Lucinda e Maria Gadu. Paula Lavigne, empresária e produtora, que é casada com Caetano, também foi uma das coordenadoras do movimento.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.