Guiga Sampaio e seu livro “Fantasia Eterna”. Foto: Rodrigo Castro e Bel Borba.

Foi em plena quarentena que o empresário Guiga Sampaio resolveu tirar do papel – literalmente – um dos seus desejos mais antigos: escrever um livro sobre o Carnaval de Salvador. Empresário consolidado no segmento do entretenimento, ele comanda de festas a camarotes, e por conta da pandemia, viu sua rotina mudar completamente.

Agora, Guiga entra nos ajustes finais para o envio do seu primeiro livro para a impressão. Intitulada “Fantasia Eterna”, a publicação retrata histórias de personagens envolvidos na maior festa popular do planeta. E para marcar esse momento, ele escolheu nomes de peso para chancelar sua estreia como autor.

A tela retratada na capa da obra e as artes para a abertura de cada capítulo, são do artista plástico baiano Bel Borba, e foram criadas especialmente para o trabalho. O prefácio ficou a cargo do cantor, compositor e multi-instrumentista Carlinhos Brown. A orelha leva a assinatura do jornalista Osmar Martins, o ‘Marrom’. Já a apresentação, ficou a cargo de Clinio Bastos, empresário da área de eventos e amigo do autor. 

“Estou muito feliz por eles terem embarcado nesse sonho comigo! São notórios representantes das artes, da imprensa e do trade empresarial, que me concederam o talento, me dando a honra de fazerem parte do meu trabalho. Foram emocionantes presentes que já estou recebendo, antes mesmo do lançamento. Agora só me resta segurar a ansiedade, para ver o livro impresso e pronto para o público”, conta Guiga.

Nos bastidores, ele já se apressa para definir todos os detalhes do lançamento do livro. A ideia é que aconteça ainda em fevereiro deste ano.