Um dos maiores complexos de saúde do Brasil, as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), em Salvador, enfrenta uma grave crise financeira, considerada a maior de sua história. A instituição da primeira santa brasileira, a Santa Dulce dos Pobres, vive hoje com um déficit de R$24 milhões. Ao valor, ainda pode ser acrescido R$20 milhões até o final do ano.
Em um pedido de socorro, pessoas ligadas à instituição realizaram, na manhã desta sexta-feira (04), um ato simbólico na sede da OSID. A iniciativa teve como objetivo alertar a sociedade sobre a ameaça de dar continuidade aos atendimentos
“Sempre fizemos muito com poucos recursos financeiros. Só que agora, esse pouco está pouco demais. Neste mês em que homenageamos em memória os 30 anos da passagem de Santa Dulce para o céu, faço aqui o meu apelo a toda a sociedade: precisamos da ajuda de todos vocês”, ressaltou Maria Rita, superintendente da OSID.
Para ajudar a manter vivo o legado da instituição é possível doar qualquer valor através do Pix [email protected]; ou efetuar uma doação através do site!