Na última terça-feira (24), a juíza Elisabete Franco Longobardi, da 5ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, homologou o plano de recuperação judicial do Grupo Petrópolis, fabricante das cervejas Itaipava e Petra. O trâmite foi realizado após as exigências legais serem consideradas cumpridas.
Com fábrica em Alagoinhas (BA), o Grupo Petrópolis apresentou o plano de recuperação judicial visando realizar acordos com credores para o pagamento de dívidas, protegendo seus ativos e parcerias com fornecedores e prestadores de serviços. O plano teve uma ampla margem favorável de aprovação, de acordo com o despacho da juíza.
O plano aprovado pelos credores e homologado pela Justiça prevê o pagamento da dívida do grupo, estimada em R$ 5,6 bilhões, em até dez anos, de forma integral e com correção monetária. “Com a homologação do plano de recuperação pela Justiça, o Grupo Petrópolis ganha a capacidade de retomar investimentos em suas fábricas em todo o Brasil, aumentando a produção”, afirmou a empresa.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.