Representantes do Grupo Sabin. Foto: Divulgação

Comemorando quatro décadas de história neste ano e sendo o terceiro maior player de medicina diagnóstica do país, o Grupo Sabin consolida seu trabalho na Bahia e em outros 13 estados brasileiros, sendo um dos grandes destaques na cadeia produtiva de saúde do Brasil.

No último ano, o grupo apresentou um faturamento de R$1,6 bilhão e esteve envolvida em um grande projeto de expansão que ocorreu nos últimos dez anos. Com destaque para os movimentos recentes realizados no Piauí, Maranhão e Santa Catarina, mais de 30 aquisições foram efetuadas durante o processo.

“Temos em nosso DNA a determinação para empreender e inovar constantemente, o que nos exige permanecermos atentos e prontos para a evolução que o mercado, o setor e nossos clientes demandam. Nos próximos 40 anos, vamos seguir oferecendo cuidados em saúde que alinhem tecnologia, inovação e humanização”, destaca Lídia Abdalla, presidente-executiva do Grupo Sabin.

Além dos grandes números, a empresa também chama atenção pelas atividades relacionadas à agenda ESG. De acordo com informações do Grupo Sabin, 77% de seu quadro de colaboradores é composto por mulheres e a presença feminina também tem força em cargos de liderança, ocupando 74% do total.

Tendo em mente pautas socioambientais importantes, as unidades localizadas em Brasília possuem abastecimento por energia fotovoltaica e a sede do grupo reutiliza 100% de sua água. Além disso, o Instituto Sabin funciona há 19 anos e trabalhou com 902 organizações sociais, impactando um total de 1,6 milhão de pessoas.

Grupo Sabin
Grupo Sabin. Foto: Divulgação

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook, InstagramLinkedIn e Spotify