FÁBIO VILAS-BOAS. FOTO: REPRODUÇÃO

Em artigo publicado nesta quinta (30), no jornal A Tarde, o Secretário Estadual da Saúde Fábio Vilas-Boas reforçou a importância das intervenções governamentais de isolamento e quarentena e mencionou a retomada econômica no estado: “O objetivo não é achatar a curva; o objetivo é esmagar a curva. E com inteligência suficiente poderemos em breve começar a reativar a economia, sem colocar vidas adicionais em risco”.

Para Fábio, o foco deve permanecer na prevenção, proteção aos profissionais de saúde e atendimento aos necessitados: “Elaboramos um plano para acrescentar mais de 1 mil novos leitos hospitalares, exclusivos para Covid-19”.

“A proteção dos profissionais de saúde também é essencial. Para tanto, estamos sendo estratégicos em nossos planos para o uso de EPIs e considerando alternativas extraordinárias, incluindo o emprego de máscaras de tecido, para uso generalizado da população”, acrescentou.

O Secretário também atualizou as expectativas para a progressão da pandemia no estado: “Nosso platô de crescimento só será atingido entre meados de junho e julho. Não é possível continuar crescendo a taxas diárias superiores a 8%. Precisamos inspirar e mobilizar o público para aderir às medidas preconizadas, imediatamente. Nesse esforço total, todos têm um papel a desempenhar e praticamente todos estão dispostos”.