HOSPITAL ESPANHOL. FOTO: RAFAEL MENEZES.
HOSPITAL ESPANHOL. FOTO: RAFAEL MENEZES.

O Hospital Espanhol, localizado na Barra, em Salvador, ampliará o seu espectro de atendimento, que antes era segmentado para diagnóstico de covid-19 e outras síndromes respiratórias. Por determinação do governador Jerônimo Rodrigues (PT), serão disponibilizados, progressivamente, 246 leitos, sendo 70 de UTI, para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O anúncio foi feito nesta quarta-feira (2), pelo governador, em publicação nas redes sociais.

“Essa é mais uma das medidas para acelerar as transferências e ampliar o acesso a leitos hospitalares. Todos os pacientes atendidos serão 100% regulados pela Central Estadual. Inicialmente, 98 leitos, sendo 45 de UTI, estarão operacionais, alcançando a capacidade máxima de 246 leitos nos próximos 30 dias”, afirmou Jerônimo.

Na unidade de saúde serão atendidos pacientes com perfil de clínica médica adulto e pediátrica, que correspondem a maior demanda de solicitações feitas à Central Estadual de Regulação. O hospital contará com mais de 900 profissionais entre médicos, enfermeiros e equipe multiprofissional, sendo gerida pela Fundação Fabamed, após processo de seleção pública da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

Dentre as especialidades médicas que serão oferecidas pelo Hospital Espanhol, se destacam cardiologia, nefrologia, cirurgia geral, neurologia, gastroenterologia, ginecologia, pediatria, hematologia e infectologia. Quanto ao atendimento multiprofissional, haverá fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, dentre outros.

HOSPITAL ESPANHOL.
HOSPITAL ESPANHOL. FOTO: DIVULGAÇÃO/TRT-BA.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.