Cadu Moura no Prazeres da MESA. Foto: Divulgação

Na última quinta-feira (21), o chef multiartista Cadu Moura participou mais uma vez do festival Prazeres da MESA, que para este ano trouxe o tema “Cozinha com Propósito”. Para sua aula, sob o tema “Caju, Camarão, Cadu”, o chef reuniu todas suas forças, experiências, vivências e história, juntamente com seus cursos de interpretação de TV e cinema – no Wolf Maya – e teatro – na Macunaíma, para passar as informações com maior qualidade.

A aula contou com três atos. Em conversa com o Anota Bahia, Cadu explicou que o Caju representa o nordeste, sua ligação com os ingredientes naturais simples e que tem potência de sabor muito forte. Com a fruta, ele ensinou a fazer um tartar de caju e um purê de castanha. Já o camarão, representa a ligação com o mar que, para o chef, traz energia, renovação. No prato, ele fez um camarão canabireiro, um camarão no manteiga noisete siciliano. “E o Cadu, que sou eu, então é a minha raiz, é minha essência, é minha simplicidade, é minha verdade, e aí eu fiz um torchon de cuscuz com miúdos, uma farofa úmida de cuscuz com miúdos, e ele era envolto, né, no formato do torchon na curva”, explicou.

“Então eu consegui montar um prato gastronômico com ingredientes importantes, fundamentais, básicos e essenciais, e contar uma história, que é a história da minha vida. De um menino que é sonhador, mas que sempre foi à luta porque tinha um grande propósito. E preparado para um novo ciclo”, conta Cadu, que deu uma pausa na cozinha para se dedicar aos estudos do audiovisual. Agora, o chef multiartista vai retomar as atividades na cozinha, além de unir os dois universos, voltando com a série “Nem um Minuto a Mais”, um quadro de conteúdos em seu Instagram que está indo para a terceira temporada.

“Eu fiquei muito emocionado de fazer essa aula neste momento, também pela representatividade. Mostrar que existem outras pessoas no cenário, sim, independente de crenças, padrões, a gente está em constante evolução. Então, o meu propósito ali era apenas levar um pouco do meu conhecimento, mostrar que é possível sonhar e realizar, e o que eu tenho de melhor, que é a minha alegria. Foi mais show do que aula, foi lindo, foi especial e eu tô muito feliz e orgulhoso disso”, declarou Cadu Moura.

Cadu Moura no Prazeres da MESA. Foto: Divulgação
Cadu Moura no Prazeres da MESA. Foto: Divulgação

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify