Tuila Jost e Cláudio Soares. Foto: Leo Aversa

Apresentando semelhanças e diferenças entre os orixás e santos católicos, além de demonstrar o movimento de resistência oriundo do sincretismo, Cláudio Soares e Tuila Jost lançaram “Axé Amor Amém”. A obra possui o prefácio assinado por Carlinhos Brown e traz luz sobre a fé brasileira, principalmente em relação às religiões de matriz africana.

Com o nosso sincretismo religioso, uma síntese cultural vital para o Brasil, construímos a representatividade, a legitimidade e a sustentabilidade social, política, cultural, econômica e ambiental do nosso país”, escreve Carlinhos Brown no prefácio da obra, que traz textos, fotografias e QR codes levando a vídeos produzidos especialmente para esta publicação.

Trazendo depoimentos de diversas figuras vinculadas à Igreja Católica e religiões de matriz africana, a publicação busca trazer “o que está acima do humano, pois entendemos que orixás e santos trabalham dentro da mesma energia. Para nós, o sincretismo pode ser um instrumento de combate à intolerância”, comenta Tuila. Além da abordagem para o sincretismo, a publicação possui um ponto relevante que une os aspectos religiosos: “Além do exercício da fé, o livro busca ampliar o conhecimento para que o não à intolerância religiosa seja uma realidade absoluta. É um livro onde o Axé e o Amém se unem no Amor”, complementa Claudio.

“Axé Amor Amém” está sendo lançado pela editora Afluente e as vendas deste livro estão sendo realizadas em seu site oficial.

Retrato de Oxalá e Iemanjá, em “Axé Amor Amém”. Foto: Dibulgação

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitter,   FacebookInstagramLinkedIn e Spotify