Presidente Lula e Sidônio Palmeira. Foto: Ricardo Stucket.
Presidente Lula e Sidônio Palmeira. Foto: Ricardo Stucket.

Nesta terça-feira (07), o atual ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta, anunciou sua saída da pasta por decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O publicitário baiano Sidônio Palmeira, que atuou na campanhas política do presidente em 2022, assumirá o cargo. A posse da pasta por Palmeira acontecerá no início da semana que vem, em cerimônia no Palácio do Planalto.

O processo de transição entre as equipes de Pimenta e do futuro ministro está em andamento, com o publicitário Thiago César assumindo a secretaria executica da Secom no lugar do advogado Ricardo Zamora. “O presidente quer ter à frente da Secom uma pessoa que tenha um perfil diferente do que eu tenho. Um profissional de comunicação, uma pessoa que tenha experiência, que tenha talento, criatividade, capacidade de poder exercer essa tarefa e coordenar essa política de comunicação do governo no próximo período”, afirmou Pimenta em anúncio a jornalistas que cobrem o Planalto.

“Eu vou fazer o máximo possível para informar e manter a transparência que esse governo tem. Eu faria até um paralelo, que é um segundo tempo que estamos começando”, afirmou o futuro ministro. “O governo fez muito durante esse período, esses dois anos, e este é o nosso desafio”, completou.

“É importante também que a gestão não seja analógica, que comunique como as pessoas estão sendo atendidas, sei lá, na área de saúde, é importante que comunique, numa parte de vacinação, por exemplo, que as pessoas saibam onde é para se vacinar e tudo. Isso é uma forma de comunicação que muitas vezes não sai somente aqui da Secom. Pode sair também de um aplicativo”, disse o publicitário, destacando a necessidade de tornar a gestão do governo mais digital.

Luiz Inácio Lula da Silva e Sidônio Palmeira. Foto: Reprodução/Folha de São Paulo

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, FacebookInstagram, LinkedIn e Spotify