Sophie Charlotte em "Meu Nome é Gal"
Sophie Charlotte em “Meu Nome é Gal”. Foto: Stella Carvalho.

A Paris Filmes acaba de confirmar a data de estreia nos cinemas de “Meu Nome é Gal”, longa protagonizado por Sophie Charlotte. O filme entrará em cartaz no dia 12 de outubro. Um dos mais esperados do ano, o longa tem direção de Dandara Ferreira e Lô Politi, que também assina o roteiro, produção da Dramática Filmes, em coprodução com Globo Filmes, Telecine e California Filmes.

O filme conta a história de Gracinha – como era conhecida antes de ser tornar Gal Costa – que se muda para o Rio de Janeiro, onde se junta aos companheiros de vida Caetano Veloso (Rodrigo Lelis), Maria Bethânia (interpretada pela diretora Dandara Ferreira), Gilberto Gil (Dan Ferreira) e Dedé Gadelha (Camila Mardila). 

Luis Lobianco aparece no papel do empresário Guilherme Araújo, que acompanha a escolha do nome artístico de Maria da Graça para Gal Costa, assim como o lançamento de sua carreira. George Sauma interpreta o poeta, compositor e diretor Waly Salomão, fundamental na construção do contexto estético da turnê “Fa-tal, Gal a todo vapor” (1971).

Com 57 anos de carreira musical, Gal Costa somou mais de 30 álbuns e diversos prêmios, entre eles o Grammy Latino à Excelência Musical, recebido pelo conjunto de sua obra. Seus sucessos atemporais e que são parte da cultura nacional fazem parte da trilha sonora do filme.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.