Com quase 400 mil inscritos no YouTube, a websérie “Na Rédea Curta”, dos atores baianos Sulivã Bispo e Thiago Almasy, vai virar filme. Os tão queridos e hilários personagens de Júnior e Mainha são as estrelas do longa-metragem de comédia que tem estreia nacional no próximo dia 17 de novembro. Mãe e filho deixam o cenário da internet direto para as telonas pelo olhar da dupla de diretores Glenda Nicácio e Ary Rosa (“Café com Canela”, “Ilha”, “Até o Fim”).
Com distribuição da Elo Studios e produção da Rosza Filmes, o filme chega em praças do Nordeste, como Bahia, Pernambuco e Ceará, além do eixo Rio-São Paulo, mostrando a dupla numa situação inédita, quando Júnior, criado apenas pela mãe, terá que descobrir como ser pai após saber da gravidez de sua namorada.
Aos 20 anos, ele começa a recordar a infância sem a presença paterna e sente a necessidade de ir atrás dessa figura para tentar recuperar o tempo perdido. Mainha, superprotetora, se vê sem saída e decide acompanhar o filho em uma viagem para o interior do Recôncavo da Bahia, na cidade de Cachoeira.
De volta onde o romance do passado começou, Mainha terá que lidar não somente com as inquietudes e frustrações de Júnior, mas com diversas pessoas que vão reaparecer pelas ruas do Recôncavo. As gravações aconteceram em Salvador (Lapinha) e nas cidades de Cachoeira, São Félix e Muritiba.
A comédia apresenta o melhor da dupla já conhecida, e conta com nomes como Zezé Motta e Jackson Costa em seu elenco, e participações especiais como a da jornalista e apresentadora Rita Batista. O roteiro fica por conta de Ary Rosa, Camila Gregório, Glenda Nicácio, Sulivã Bispo, Thiago Almasy e Tidi Eglantine.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.