Na edição mais recente do Monitor do Comércio Brasil-EUA, divulgado pela Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham), foram apresentados dados de mercado entre os dois países no primeiro trimestre do ano. A publicação revelou o crescimento das trocas de bens, atingindo o valor de US$18,8 bilhões, se tornando a segunda maior marca já registrada.
De acordo com a instituição, o número se deu por conta do recorde de exportação de produtos brasileiros para o mercado estadunidense, totalizando US$9,8 bilhões no período, representando um crescimento de 19,5% em valor e de 33,1% em quantidade. Itens do setor industrial compõem a grande maioria destas emissões.
“O resultado positivo do comércio de bens entre Brasil e EUA neste início de ano reforça a importância da nossa parceria bilateral. O Brasil tem nos EUA um mercado prioritário e em expansão para os seus produtos, sobretudo de maior valor agregado” salientou Abrão Neto, CEO da Amcham.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.