Imagem da reunião. Foto: Reprodução.

Integrantes do Comitê Náutico de Salvador se reuniram, na última quarta-feira (18), com representantes das marinas da cidade para discutirem ações de instalação de novas marinas na capital baiana. A proposta faz parte do eixo de planejamento para a ascensão da economia náutica em Salvador.

Participaram do encontro o presidente do Comitê e também secretário de Cultura e Turismo do Município (Secult), Fábio Mota, a diretora da Bahia Marina, Leiliane Loureiro, e representantes de clubes náuticos e das demais marinas de Salvador.  De acordo com o secretário de Cultura, Salvador tem hoje um déficit de três mil vagas de barcos, por isso, a importância das discussões sobre o aporte ao setor.

Leiliane Loureiro enfatizou que o encontro foi proveitoso. “A grande vantagem dessa reunião é a possibilidade de unificar as linhas de atuação de todas as esferas para tentar reduzir a burocracia, facilitar os trâmites de processos para a concessão de licenças e incentivar o crescimento da área náutica”, disse.