Cia. Dos à Deux. Foto: Divulgação.

Há 23 anos, André Curti e Artur Luanda Ribeiro iniciavam na França uma parceria artística com a criação da Dos à Deux. Em mais de duas décadas, a premiada companhia franco-brasileira de teatro gestual arrebatou plateias em mais de 50 países.

Com concepção, dramaturgia, cenografia e direção da própria dupla, sete espetáculos da companhia serão exibidos gratuitamente online na mostra “Dos à Deux – A Singularidade de uma Trajetória”, entre 08 e 14 de março, no YouTube.

As filmagens dos espetáculos foram feitas no dia da estreia de cada montagem: “Dos à Deux – 2º ato” (2013), “Aux Pieds de la Lettre” (2001), “Saudade em Terras d’Água” (2005), “Fragmentos do Desejo” (2009), “Ausência” (2012), “Irmãos de Sangue” (2013) e “Gritos” (2016).

Após exibição de cada espetáculo, no próprio canal da companhia, os diretores vão conversar ao vivo com artistas convidados que participaram da criação das obras, como o ator Luis Melo, a marionetista, cenógrafa e artista plástica russa Natacha Belova e o músico português Fernando Mota.