Marcelo-Chamusca-Anota-Bahia
Marcelo Chamusca. Foto: Reprodução.

Segundo a B3, a quantidade de contas abertas no CPF de crianças e jovens tem crescido. Em um ano, o número de investidores com até 15 anos de idade cadastrados na B3 aumentou 65,5%. O número passou de 13.070 — 7.347 (homens) e 5.723 (mulheres) — , em outubro de 2020, para 21.630 — 12.082 (homens) e 9.548 (mulheres). Em entrevista ao Anota Bahia, Marcelo Chamusca, Head de Inteligência e Negócios da BP SVN Investimentos afirma que é preciso tornar as crianças investidoras o quanto antes.

De acordo com ele, neste Dia das Crianças dá para fazer os dois, comprar brinquedo e tornar o filho (a) um investidor. “Para menores de idade investirem na bolsa, por exemplo, é possível criar uma carteira de investimentos em nome da criança, para isso é necessário criar um usuário em uma corretora de investimentos para começar a aplicar”, explica.

Outra forma mais simples e bem educativa é utilizar o bom e velho cofrinho. “A educação financeira em casa pode começar com crianças pequenas, com idades entre 3 e 5 anos. É importante que elas entendam que para conquistar seus sonhos é preciso muito esforço e planejamento. A criança deve ser estimulada a pensar que para ter um brinquedo ou um passeio é preciso economizar”, destaca.

Os pais interessados em tornarem os filhos investidores podem contar com o auxílio de uma assessoria de investimentos. Para entrar em contato com a BP SVN Investimentos o público pode ligar para:  (71) 98796-1974.

Criança. Foto: Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.