Campanha “Bar de Respeito”. Foto: Divulgação.

A Ambev anunciou um movimento para deixar um legado de inclusão e mostrar que diversão e respeito andam juntos. Durante a Copa do Mundo do Catar, a marca lança um projeto inédito para mapear bares e estabelecimentos amigáveis à comunidade LGBTQIAP+ utilizando a tecnologia da startup de impacto social Nohs Somos. A plataforma tem uma ferramenta que atua como um “Mapa LGBTQIAP+”, além de destacar os lugares com as melhores avaliações, ainda pode gerar recompensas, como descontos para os usuários.

A partir desta semana, a iniciativa está disponível de forma gratuita em oito capitais do país, que formarão o circuito “Bar de Respeito”, e terão como principal missão disseminar uma cultura de naturalidade e segurança para que todos possam ter momentos de lazer, durante a Copa do Mundo e em outras ocasiões.

“O movimento ‘Bar de Respeito’ é mais um passo na nossa jornada em diversidade e inclusão. Criamos essa ação para trazer um legado para a comunidade LGBTQIAP+. A ideia é que a Copa do Mundo seja um pontapé unindo todos os torcedores para celebrar este momento e assim criarmos um futuro em que todos tenham mais razões para brindar”, diz Michele Salles, diretora de Diversidade, Equidade e Inclusão da Ambev.

Como avaliar um estabelecimento

Para avaliar um estabelecimento basta acessar a página barderespeito.com.br, buscar o estabelecimento de interesse e dar nota de 1 a 5. Além da análise, o usuário poderá utilizar a plataforma para pesquisar a rota de bares participantes e ficar por dentro das melhores opções para curtir os jogos da Copa e após o evento. Para facilitar ainda mais o reconhecimento de um “Bar de Respeito”, os estabelecimentos bem avaliados receberão uma certificação.

Bandeira LGBT. Foto: Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.