Maíra Azevedo. Foto: Reprodução.

Com o eixo central do encontro sendo “Advocacia, democracia e igualdade”, a Conferência Estadual da Advocacia Baiana 2021 acontecerá nos dias 4 a 6 de agosto. As datas foram confirmadas pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Bahia (OAB-BA). Com inscrições gratuitas, a conferência será transmitida diretamente do Centro de Convenções da Bahia. Os participantes que tiverem 70% de presença confirmada receberão certificado.

Entre aproximadamente os 70 painéis que debaterão diversos temas de interesse jurídico e da sociedade, destacam-se o “Narrativas antirracistas em movimento na sociedade e no Direito”, “Desafios profissionais da advocacia negra” e “Caminhos para implementação das cotas raciais no sistema OAB”. Previsto para o dia 5, o primeiro terá a participação da promotora de Justiça Lívia Santana Vaz; o professor do curso de Direito e analista do Ministério Público da União (MPU), Misael França; e a jornalista Maíra Azevedo, conhecida como Tia Má.

“Por estarmos na Bahia e pela real necessidade de debatermos temas dessa natureza, não poderíamos abrir mão de painéis sobre questões raciais na programação deste grande encontro da advocacia baiana”, ressaltou o diretor da OAB-BA e coordenador-geral da conferência, Hermes Hilarião.