Nesta semana, a capital baiana reunirá cerca de mil pessoas para a maior Conferência Estadual de Economia Solidária do país. O secretário nacional de Economia Popular e Solidária Gilberto Carvalho participará da abertura oficial, na quinta-feira (21), primeiro dia do evento, às 10h. Durante os dias 21 e 22 de novembro, o encontro acontecerá no Gran Hotel Stella Maris.
A Conferência Estadual de Economia Popular e Solidária, realizada pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) do Governo do Estado, reforça o papel da Bahia enquanto referência nesse modelo de produção e distribuição de bens e serviços. Serão debatidos os desafios e avanços dessa política pública, além de definir as propostas a serem defendidas pela delegação da Bahia na etapa nacional, a 4ª Conferência Nacional de Economia Solidária (4ª Conaes). O 2º Plano Nacional de Economia Popular e Solidária será elaborado na 4ª edição do evento, previsto para agosto de 2025, em Brasília.
A etapa estadual é realizada em parceria com o Fórum Baiano de Economia Solidária, a Rede de Gestores em Economia Solidária, a Coordenação Estadual de Territórios, a Secretaria de Relações Institucionais e a Rede de Incubadoras Universitárias da Bahia.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify