Na última quarta-feira (05), aconteceu a cerimônia de abertura da II Conferência Estadual da Jovem Advocacia Baiana, reunindo profissionais jovens e experientes da advocacia baiana, no Centro de Convenções de Salvador. A noite começou com uma apresentação da cantora Bruna Rocha, que interpretou a música “Como nossos pais“, de Belchior.
Durante o evento, Sarah Barros, presidente da OAB Jovem Bahia, destacou a proeminência e participação ativa dos jovens profissionais dentro do setor. “Temos o maior Conselho Consultivo do Brasil e nesta semana acabamos de atingir a marca de ter 200 membros. O Conselho Consultivo foi criado para acolher e dar voz e vez aos jovens advogados e jovens advogadas”, declarou. Já Hermes Hilarião, tesoureiro da entidade na Bahia, ressaltou a importância de olhar para o futuro da advocacia. “Que possamos construir uma sociedade justa, igualitária e transformadora. Somos a voz do futuro e a força do presente”, afirmou.
Fechando o primeiro dia do encontro, a advogada, professora e influenciadora digital, Gabriela Prioli, realizou uma palestra magna reforçando a relevância da comunicação. Em sua fala, destacou o compromisso e credibilidade que todo profissional precisa ter no exercício de seu trabalho, assim como, incentivou os jovens profissionais a ocupar lugar de fala e ter responsabilidade na preparação dos conteúdos que vão divulgar, mesmo diante de opiniões divergentes.
O II Conferência Estadual da Jovem Advocacia Baiana é uma realização da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Bahia (OAB Bahia), através da OAB Jovem Bahia. O evento segue até essa sexta-feira (07), esperando reunir um total de 70 painéis e cerca de 300 profissionais.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify