Com o objetivo de trazer para os holofotes talentos emergentes do cenário da música baiana, o Novíssimos Labs 2023 selecionou 12 artistas promissores, que prometem deixar sua marca neste ano, para participarem de um processo para desenvolverem seus projetos. Na iniciativa, eles participam de capacitações sobre temas essenciais da indústria musical, gravam e lançam um single cada e, ao final do processo, se apresentam no festival que marca a finalização do processo.
Conheça os 12 talentos:
Dai
Cantora, compositora e dançarina, ela cria um som com influências do pagodão e do rap. Suas músicas autorais destacam o empoderamento feminino.
Danzi
Sua música combina elementos de rap, jazz, R&B e dubstyle, trazendo uma abordagem inovadora ao gênero, com um estilo marcante e voz única.
EVYLiN
Multiartista baiana, ela traz influências do pop em sua música. Possui como inspiração nomes como Doja Cat, Nicki Minaj e Ariana Grande.
Fatel
Artista de Juazeiro, ele se dedica à música desde os 17 anos. Com dois EPs e um álbum solo lançados, ele já se apresentou em vários festivais renomados.
Gibi
Cantor e compositor de Salvador, Gibi tem se destacado na cena musical com seu estilo marcante, que transita entre o R&B, o trap e o pagotrap.
Iane Gonzaga
Cantora e compositora, ela é uma potência da nova MPB e do movimento Afropop. Suas composições falam sobre origens e relação entre corpo e território.
Iuna Falcão
Natural de São Luís, ela reside em Salvador e possui influências de MPB, blues, reggae e batuku de Cabo Verde. Costuma mesclar diferentes estilos.
Kafé
De Salvador, ele é reconhecido como um dos pioneiros do estilo Trap e R&B no Brasil. O cantor transita por diferentes vertentes da música urbana.
Raonir Braz
Raonir Braz, rapper e produtor musical de Salvador, destacou-se no cenário do rap brasileiro com o single “100 Placas” ao lado de Matuê.
Sonora Amaralina
Orquestra idealizada pelo trombonista argentino Matias Traut. O grupo é composto por músicos de diversos países da América Latina e apresenta releituras.
Sued Nunes
Cantora e compositora, ela é nascida e criada no interior do Recôncavo Baiano e se destaca na cena com suas narrativas de um corpo negro futurista.
Vírus Carinhoso
Artista transdisciplinar, ele mergulha nas artes contemporâneas através do canto, dança e performance. Sua arte questiona as normas da sociedade atual.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.