Eleito pela terceira vez como Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já está montando uma equipe para levantar a situação do país e facilitar seu governo em 2023. Campanha de Lula não tem um programa de governo detalhado.
Apoiado por outros partidos, Lula acatou algumas propostas de ex-adversários e divulgou a “Carta para o Brasil do Amanhã“, em que elenca 13 pontos prioritários do governo. O texto é contrário à privatização da Petrobras, da Eletrobras e dos Correios e busca fortalecer bancos públicos, utilizando estatais para o desenvolvimento econômico.
A campanha promete reajuste acima da inflação para o salário mínimo, podendo ter ganho real de 2% em 2023; reforma tributária para que pobres paguem menos e ricos paguem mais; revogação de trechos da reforma trabalhista e nova legislação com proteção social e foco em autônomos, domésticos, teletrabalho, home office e trabalhadores mediados por aplicativos; e a reforma da previdência, com a reconstrução da seguridade, ampla inclusão e revisão de medidas do atual governo.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.