
Na última quarta-feira (19), o Centro de Convenções de Feira de Santana recebeu o encerramento do Congresso Cenários & Tendências, reunindo cerca de 640 empresários e trabalhadores do setor varejista. A programação do evento contou com palestras sobre tecnologias para o varejo, reforma tributária, associativismo e redes estratégicas de negócios para o segmento. Durante o último dia de evento, o governador Jerônimo Rodrigues afirmou que o espaço é favorável ao desenvolvimento econômico de Feira de Santana.
“Quem tem negócio precisa avaliar os cenários, saber o que está acontecendo, quais são as tendências, para se preparar com tecnologia, com mão de obra qualificada, e fortalecer sua empresa. E eu estou muito feliz de ver esse Congresso acontecer aqui, no teatro do Centro de Convenções, recém-inaugurado pelo Estado”, disse Jerônimo. A ocasião também contou com a presença do vice-governador, Geraldo Júnior, e de secretários de Estado. Angelo Almeida, titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), afirmou que a iniciativa permite a troca de experiências sobre soluções inovadoras para o mercado, alinhando o varejo com a tecnologia.
Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Feira de Santana, Juscelino Brito, o encontro promoveu insights valiosos para empresários locais, auxiliando na atualização e modernização dos seus negócios. “Feira de Santana é extremamente comercial e o propósito é esse: provocar, trazer discussões para que a gente possa crescer. O empresário tem contato aqui com as transformações que vêm acontecendo no mundo digital, com as IAs, todas essas mudanças que estão acontecendo no setor e que, com esse conhecimento, ele pode ver crescer sua empresa, gerar desenvolvimento para a nossa cidade”, concluiu.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify