O Wish Hotel da Bahia será o local onde acontecerá a segunda edição do Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, na capital baiana, e ocorrerá nos dias 16 e 17 de maio. Entre diversas discussões relacionadas com o tema central “A equação do desenvolvimento, da preservação e da segurança jurídica”, o evento terá o painel “Transição e Segurança Energética”, com a mediação de Daniela Ferreira Marques, da Secretaria Especial Para Assuntos Jurídicos da Casa Civil brasileira.
Além da advogada, o painel contará com palestrantes especialistas no setor, como Adriano Pires, sócio-fundador e diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE), Julião Coelho, diretor da Aneel entre os anos de 2009 e 2013, e Luis Felipe Salomão Filho, que atuou como na gerência de produção do estaleiro de construção de submarinos da Marinha do Brasil.
Sobre a relevância da discussão, Adriano mencionou a transição energética no país: “Nossa matriz elétrica, por exemplo, já é totalmente limpa. 87% da nossa matriz elétrica já é com fonte renovável. Mesmo na matriz de transporte, nós já estamos com 50% de energia renovável. Então, a gente não tem que copiar mais ninguém, a gente tem que fazer a nossa transição energética que envolve ir atrás de segurança energética e segurança alimentar. O Brasil já está dando exemplo ao mundo e tem que dar mais ainda”.
Realizado em parceria pela ACB Sustentabilidade (Associação Comercial da Bahia) e Ibrades (Instituto Brasileiro de Direito e Sustentabilidade), o II Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade possui a organização de Georges Humbert e Isabela Suarez. Mais informações sobre inscrições e a programação do evento poderão ser encontradas em seu site oficial.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify