Reunindo grandes especialistas, o II Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade acontecerá na capital baiana, nos dias 16 e 17 de maio, no Wish Hotel da Bahia. Dentre muitos assuntos do evento, um dos destaques será “Direito Ambiental nos Tribunais”, contando a presença de representantes do segmento.
Sob mediação de Walter Moura, o painel receberá a participação do desembargador federal Ney Bello, do juiz federal Gabriel Wedy e do advogado Marcello Costenaro Cavali. Ambos possuem atuação nacional e irão palestrar sobre sustentabilidade e as tramitações jurídicas relacionadas ao tema.
Gabriel Wedy salientou o aumento da importância de considerar estes aspectos jurídicos: “Os litígios climáticos estão cada vez mais a exigir dos advogados, dos representantes do Ministério Público e dos juízes a pesquisa doutrinária e jurisprudencial do direito climático e das ações coletivas de cunho climático. Existe igualmente a necessidade de um estudo da ciência climática que é multidisciplinar e coloca-se como central para a construção de decisões judiciais estruturantes e sustentáveis”.
Com a coordenação de Georges Humbert, presidente do Instituto Brasileiro de Direito e Sustentabilidade (Ibrades), e de Isabela Suarez, vice-presidente de Sustentabilidade da Associação Comercial da Bahia (ACB), o congresso terá o tema central: “A equação do desenvolvimento, da preservação e da segurança jurídica”. As formas de inscrições para o evento, além de sua programação, podem ser encontradas em seu site oficial.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify