Turismo na Bahia. Foto: Tatiana Azeviche/Setur.

A Febtur-BA realizará, de 1º a 3 de junho, em Salvador, o 1º Congresso para Jornalistas e Comunicadores de Turismo. Com o tema central “A Comunicação Plural para um Turismo sem Fronteiras”, o encontro acontecerá no salão Mário Cravo da Casa do Comércio, espaço localizado no Caminho das Árvores.

O evento reunirá cerca de 100 profissionais da imprensa especializada e do setor de turismo, oriundos de diversos estados do Brasil. A programação contempla palestras, mesas redondas, debates, apresentação de TCCs premiados, além de visitas a pontos turísticos e cartões postais populares da cidade, como a Casa da Música, Casa do Carnaval, Memorial Irmã Dulce, Igreja do Bonfim, entre outros. Também haverá visitas a Sauípe e Marina da Penha, com direito a pôr do sol e coquetel. 

Dentre os palestrantes do congresso, estão nomes importantes para o setor como Domingos Leonelli, ex-secretário de Turismo da Bahia e presidente do Instituto Pensar, que falará sobre “O turismo e a economia criativa”. Além de Lício Valério, coordenador da pós-graduação e mestrado do IFS, que  discutirá o tema “Turismo e ciência: caminhos para o desenvolvimento”; e Tânia Neres, que vai discorrer sobre “Roteirização para o afroturismo na Bahia e Ações da Embratur para o desenvolvimento do segmento no Brasil”.

Outros assuntos ligados ao turismo serão abordados por profissionais da área e jornalistas de outros estados, como Edson Costa, Vitor Varandas (BA); Marco Jacob, jornalista e publicitário (TÔ) e Ricardo Castilho, diretor editorial da Prazeres da Mesa (SP). Entre os debatedores estão os jornalistas Cláudio Lacerda Oliva, do Jornal Hoje em Dia (BH); Paulo Atzingen, do Diário do Turismo; Luiz Henrique Miranda, da Revista Skal internacional (SP); e Heloísa Braga, jornalista e radialista, presidente da Febtur-BA, como mediadora.

Imagem ilustrativa. Foto: Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.