A Lunè, marca de moda slow fashion da jovem empresária baiana Laila Brito, ainda não tem um ano desde o seu lançamento on-line, em outubro de 2021, mas já dá sinais de destaque quando o assunto é inovar. Com loja física recém-inaugurada no Horto Florestal, em Salvador, a brand foi impulsionada por uma das redes sociais mais usadas no mundo, o TikTok.
Ao Anota Bahia, Laila Brito contou que, após postar peças da marca na plataforma, uma grande quantidade de pessoas interessadas começou a aparecer, principalmente para fora do mercado baiano. “Desde o início, a grande maioria das vendas acontecia para fora de Salvador, principalmente para São Paulo e Rio de Janeiro”, disse, e acrescentou: “A cada 10 pedidos, somente dois são para cá”.
Essas vendas foram cruciais para entender onde a marca deveria se posicionar. “Percebemos que as tendências de moda começam muito antes em São Paulo e no Rio e, depois que aquela tendência já começou a saturar, ela começa a chegar no Nordeste”, apontou ela.
Para solucionar esse problema, a Lunè encarou como missão trazer as peças que estão em destaque no mercado de moda para Salvador com mais velocidade e, assim, transformar a cidade em uma capital da moda. “Estamos trazendo muita coisa nova e muitas peças que não vemos antes no mercado da moda em Salvador. Fomos pioneiras nas peças de brilho, por exemplo. Agora vamos lançar o vinil, tecido muito em alta nos desfiles de São Paulo, Nova York e Paris”, finalizou.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.