Após Daniel Gallego Arcas deixar o cargo para assumir a unidade de São Paulo, no final de agosto, o Instituto Cervantes Salvador está sob nova direção. Natural de Madrid e formada em Filologia Hispânica, Rosa Sánchez-Cascado assumiu a direção da unidade soteropolitana do instituto cultural ligado ao Governo da Espanha, no início de setembro. A nova diretora também está na gestão do Instituto Cervantes de Recife e vai comandar as duas unidades cumulativamente.
“Me sinto muito honrada de poder estar à frente da unidade baiana do Instituto Cervantes. Temos aqui um trabalho muito importante de fomento cultural e educacional, com parcerias e ações estratégicas, do tamanho da importância que Salvador e a Bahia merecem no cenário cultural do país”, afirmou Rosa, que já se reuniu com parceiros importantes do instituto na capital baiana, como a Fundação Pedro Calmon (FPC), e com as direções dos outros institutos culturais europeus, a Aliança Francesa e o Goethe-Institut.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify