ARQUIVO VIVO. FOTO: PATRÍCIA ALMEIDA.

Parte do projeto “Memória em Cena”, a obra de ficção “Arquivo Vivo”, dirigida por Jorge Alencar e codirigida por Neto Machado, estreia em 28 de maio (sexta-feira), às 19h, através de uma plataforma de armazenamento digital. O acesso será gratuito e o ingresso poderá ser retirado na página da Sympla da Dimenti Produções, que realiza o projeto.

A plateia online poderá usufruir a obra através do acesso de um link exclusivo em um dos funcionais serviços digitais para armazenamento e partilha de arquivos – a chamada “memória em nuvem”. A experiência será de como abrir uma caixa de memórias. Cada espectador construirá sua narrativa fazendo seu próprio caminho pelas pastas de arquivos, na ordem que preferir, escolhendo o que quer vasculhar.

“Lembrar como uma prática esperançosa de microrrevolução”, é assim que resume o diretor Jorge Alencar. O elenco é formado por três artistas membros da Dimenti Produções Culturais: Fábio Osório Monteiro, Larissa Lacerda e Neto Machado. Ao lado deles, estão outros grandes nomes das artes cênicas baianas: a atriz Claudia Di Moura, Diogo Lopes Filho e Mônica Santana. A trilha sonora original é assinada por Luciano Salvador Bahia, as fotografias são de Patricia Almeida, design gráfico e direção de arte da TANTO – criações compartilhadas e a interpretação em Libras é feita por Cintia Santos.