Thainá Pitta
Thainá Pitta. Foto: João Lins

Dentro do cenário de produções culturais e eventos de grande porte, a intersecção entre diversidade, representatividade e excelência tem ganhado força. Profissional de destaque no segmento, a baiana Thainá Pitta tem se tornado uma voz influente na indústria, utilizando de sua expertise para impulsionar e produzir eventos nacionais e internacionais e colaborando com marcas de renomes. 

Com um vasto currículo, a relações públicas vem se tornando uma referência na produção focada na cultura negra e na diversidade. Sua capacidade de moldar experiências memoráveis é evidente em seu envolvimento com projetos como o Prêmio Sim à Igualdade Racial, Rock in Rio Lisboa, The Town Brasil e o Carnaval de Salvador

Sua atuação também se estende a lançamentos marcantes, como o da iniciativa Ambição 2030, criada para expandir o engajamento do setor privado na implementação dos 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável que integram a Agenda 2030. O evento é da Rede Brasil do Pacto Global, parceira do Sistema das Nações Unidas.

Além de seus sucessos nacionais, Thainá já marcou presença no cenário internacional. Seu papel como produtora executiva no SDG in Brazil, onde os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável foram discutidos, trouxe uma nova dimensão ao seu trabalho. Representando uma ampla delegação, a RP demonstrou sua habilidade em liderar projetos de importância global.

A diversidade é uma marca registrada do trabalho da baiana. Seja em eventos onde artistas renomados atuam e palestram, como no caso do “Futuro Ancestral”, ou em iniciativas como o Kizomba, Kizomba Design Museum (KDM) que acontece em três pontos de São Paulo, ela constantemente procura dar espaço e visibilidade a vozes marginalizadas.

Fazendo a relações públicas do artista plástico internacional Alberto Pitta, a contribuição de Thainá vai além. Sua atuação no cenário sul-sudeste do Brasil é um exemplo do poder da ocupação de espaços normalmente sub-representados. Ela não apenas cria oportunidades para profissionais negros e mulheres na indústria, mas também promove diálogos importantes sobre a história e a cultura brasileira.

Thainá Pitta
Thainá Pitta. Foto: João Lins