Ubiraci Mercês. Foto: Divulgação.

A Sanar, startup baiana detentora da maior plataforma de educação médica online do país, tem o propósito auxiliar estudantes e médicos a fazer uma medicina melhor e, com isso, melhorar a saúde das pessoas. Com clientes em mais de 5.000 cidades e já está presente em países como Argentina, Paraguai e Portugal, a empresa cresceu aceleradamente em 2020 e a conexão com médicos e estudantes se intensificou ainda mais com a chegada da pandemia no Brasil.

No ano passado a Sanar recebeu um aporte de R$ 60 milhões, co-liderada pelos fundos de investimento DNA Capital e Valor Capital. Com os recursos, a startup está focada em ampliar seu quadro e fazer investimentos massivos em tecnologia. O grupo foi eleito pela HolonIQ (empresa australiana de consultoria especializada em educação) como uma das 100 EdTechs mais inovadoras da América Latina.

“Auxiliamos milhares de alunos a se prepararem para a Residência Médica. O Sanarflix se consolidou como a maior plataforma online de educação médica do Brasil, também ajudamos profissionais que estavam na linha de frente contra o Coronavírus com informação confiável, fizemos o maior evento online de medicina do país e lançamos a nossa primeira pós-graduação na área. Tudo isso ajudou a consolidar o novo momento da companhia”, diz Ubiraci Mercês, CEO da Sanar.