Quiosque da Nova Orla de Pituaçu. Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (11), a Prefeitura de Salvador assinou o contrato de concessão do Parque Urbano da Orla de Pituaçu, novo equipamento que irá oferecer a soteropolitanos e turistas um verdadeiro complexo de serviços. Dentre as novidades, estão previstos espaços para atividades esportivas, culturais e de lazer, além de variadas opções gastronômicas. Com o contrato assinado, a Orla Brasil apresentará à gestão municipal – dentro de um prazo de 30 dias – um plano de implantação. Assim que concluída essa fase, a empresa divulgará o cronograma completo de execução de obras e demais intervenções no local.

O Parque Urbano da Orla de Pituaçu abrangerá as praias da Boca do Rio, Corsário, Pituaçu e Patamares, e prevê uma série de atrativos, entre eles: 19 quiosques gastronômicos, 15 de conveniência, 26 espaços esportivos, parques infantis, academias públicas, parque pet, vestiários modernos para um melhor conforto e acessibilidade dos visitantes, além das 70 barracas e cadeiras anfíbias destinadas às pessoas com mobilidade reduzida para acesso à praia. “A nossa Orla é um dos principais ativos que temos; para nós que aqui vivemos podermos curtir a nossa cidade, mas também incrementar a renda, gerar empregos e oportunidades. A nossa expectativa é que vire um destino, mais um ponto da cidade para atrair milhares de visitantes e turistas”, afirmou o prefeito Bruno Reis.

Será implantada uma central de compras equipada com câmaras frigoríficas, que funcionará como um “depósito pulmão” visando garantir uma melhor organização logística aos permissionários. O objetivo é transformar a região em um importante equipamento turístico para moradores e visitantes, refletindo a cultura e a alma vibrantes de Salvador. A gastronomia, por exemplo, irá respeitar a identidade e a pluralidade da capital baiana, celebrando a sua diversidade de sabores. Além disso, a região ganhará um novo projeto paisagístico, que vão ajudar a refrescar o ambiente, trazendo alívio térmico e criando pontos de sombra ao longo do calçadão.

“Queremos deixar um legado para a capital baiana, promovendo o desenvolvimento local e impactando positivamente a vida das pessoas. É extremamente gratificante termos sido escolhidos para contribuir com a transformação da Orla Pituaçu. Para que um parque possa se tornar um destino de excelência, é importante investir em cultura e na atração de serviços de qualidade, tornando o espaço mais acessível a todos. E é exatamente isso que iremos fazer em Pituaçu”, reforçou João Marcello Barreto, sócio-fundador da Orla Brasil.

Praça de Eventos da Nova Orla de Pituaçu. Foto: Divulgação

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify