Neste Dia Internacional da Mulher, 08 de março, celebra-se as conquistas e avanços, não sem percalços, do público feminino. Para exemplificar o caminho trilhado, temos a história de Luiza Lugli Tolosa, empresária que está à frente da cervejaria Dádiva, criada em 2014 e que se tornou uma das maiores do Brasil. Importante lembrar que, assim como tantos outros, este é um segmento ainda dominado majoritariamente por homens.
Tolosa comentou sobre os aprendizados durante a criação da Dádiva. “Fiz dois cursos no Instituto da Cerveja Brasil: de Sommelier e de Análise Sensorial. Além dos cursos me oferecerem muito conhecimento teórico e prático sobre estilos, criei uma ótima rede de relacionamentos com alunos e professores que abriram muitas portas para mim”, contou.
Ao longo desses anos, Luiza se transformou em uma das principais lideranças do setor. Tanto assim que a Dádiva foi escolhida por dois anos consecutivos como a melhor cervejaria do Brasil por uma renomada revista. E as conquistas não são particulares. Desde que criou a marca, a empresária busca a equidade de gênero em sua fábrica, propondo-se a ter em seu quadro de funcionários a mesma quantidade de homens e mulheres.