Uma nova forma de hospedagem, chamada Glamping, vem ganhando espaço no Brasil. Na Bahia, o conceito que alia conforto e contato com a natureza pode ser encontrado na Reserva Sapiranga, no Litoral Norte do estado. Trata-se do Berilo de Aruá, que funciona há pouco mais de um ano na Lagoa de Aruá.
Distante cerca de 90 quilômetros de Salvador, o Berilo está localizado em meio à diversidade natural da região, formada por 600 hectares de Mata Atlântica, praias, lagoa e diferentes espécies de flores e plantas nativas.
No Berilo de Aruá, o hóspede vive a experiência de acampamento, mas em uma estrutura confortável com cama, ar condicionado, chuveiro elétrico, geladeira, utensílios de casa e cozinha, banheiras e ofurôs.
“Esse foi um conceito que a gente conheceu durante a pandemia. Já tínhamos o terreno e a ideia de construir algo dentro da ideia de estadia, mas que fugisse do modelo tradicional, como pousadas”, conta Monalisa Leal Melo, uma das idealizadoras do projeto, junto ao marido Bruno Prata.
Entre os serviços oferecidos pelo local estão passeios de bike, buggy e cavalo, aluguel de stand-up, massagens relaxantes com pedras quentes, ventosaterapia, reflexologia e jantar romântico. O espaço não oferece o serviço de café da manhã, mas indica parceiros que entregam cestas de café.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.