Hudson Marcello. Foto: Uendel Galter/Ag. A TARDE.
Hudson Marcello. Foto: Uendel Galter/Ag. A TARDE.

A final do concurso para definir quem iria receber o título do reinado momesco da folia soteropolitana aconteceu na noite desta sexta-feira (21), na Laje do Bela, localizada na Praça de Alimentação do Shopping Bela Vista. Após os jurados avaliarem os cinco candidatos finalistas, o influencer e animador de hotelaria de 22 anos, Hudson Marcello, natural de Lauro de Freitas, foi declarado o Rei Momo do Carnaval de Salvador 2025. Ao som da banda Tio Elétrico, Hudson, recebeu a chave simbólica da cidade das mãos do Rei Momo 2024, Alan Nery.

Devison Andrade, de 51 anos, de Salvador ficou em segundo lugar e Pirikito de Deus, 38 anos, também de Lauro de Freitas, em terceiro. O concurso é uma iniciativa da Federação das Entidades Carnavalescas e Culturais da Bahia, em parceria com a Prefeitura de Salvador. O evento integra a programação da Laje do Bela em comemoração aos 40 anos do Axé Music, com atrações diárias, shows, rodas de conversas, aulões, entre outras ações gratuitas e abertas ao público, como o Bloquinho do Bela e o CarnavAU Pet.

“O Baile do Momo já se tornou tradição na Laje do Bela, com a apresentação e desfile dos candidatos. Agora, sediamos a final do concurso para a escolha do representante da maior festa de rua do mundo. O Momo é um grande instrumento de promoção cultural, turística e social, celebrando a diversidade e a alegria do Carnaval, além de fortalecer a identidade e o patrimônio imaterial da nossa cidade”, destacou Juliana Brandão, Gerente de Marketing do Shopping Bela Vista.

Hudson Marcello e Crislayne Souza. Foto: Uendel Galter/Ag. A TARDE.
Hudson Marcello e Crislayne Souza. Foto: Uendel Galter/Ag. A TARDE.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, FacebookInstagram, LinkedIn e Spotify