Luiz Henrique do Amaral. Foto: Reprodução.

Uma das categorias mais afetadas pela pandemia, o segmento de bares e restaurantes tem amargado prejuízos. Diante do quadro caótico, o presidente do Conselho de Administração da Abrasel na Bahia, Leandro Menezes e o presidente Executivo, Luiz Henrique do Amaral, se reuniram com o vice-governador João Leão, para que fossem apresentados os pleitos do segmento.

No encontro, foi solicitado: REFIS dos débitos tributários estaduais até março de 2021, redução da alíquota de ICMS para 1% durante o período da pandemia, isenção do ICMS da conta de energia elétrica e de gás até dez 2022 e suspensão do corte de fornecimento de água e energia elétrica com parcelamento da conta de água em até 60 meses.

Assim como isenção da taxa de esgoto na conta de água até dezembro de 2022, isenção do IPVA dos veículos das empresas do segmento para os anos de 2021 e 2022, isenção Taxa de Poder de Polícia e Taxa de Incêndio a partir de 2021, alteração da faixa teto do SIMPLES da Bahia para R$ 4.800.000,00 e criação de linhas de crédito específicas para capital de giro no Desenbahia.