O Prêmio Casa Vogue Design elegeu, na noite de ontem (31), às 20h, os melhores móveis e acessórios para casa lançados ao longo do último ano. Patrocinada por Tintas Suvinil e JFL Living, a 5ª edição aconteceu através do canal da revista no Youtube, onde foi apresentada pelo diretor de conteúdo da Casa Vogue, Guilherme Amorozo, e contou com a participação dos jurados Adélia Borges, Alexandre Salles, Christian Ullmann, Lauro Andrade, Taissa Buescu e Winnie Bastian.
A designer do ano, eleita pela premiação, foi Patricia Anastassiadis, que também levou o prêmio pelo Sofá Geta, na categoria “Estofados”. Percival Lafer foi o designer homenageado da noite. Já o designer Pietro de Oliveira foi eleito o “Talento em ascensão”. Na categoria “Objetos”, quem venceu foram o designer Marcelo Rosenbaum, a arquiteta Fernanda Marques e o artesão Manoel Garrido, com a coleção Tumbira. A Linha Obi, de Gerson de Oliveira e Luciana Martins venceu na categoria “Mobiliário Outdoor”. Quem recebeu o prêmio em “Luminárias” foi a Mobi, de Fernando Prado. Já “louças e metais” ficou para Play Arquitetura, com o chuveiro Toró.
Na categoria “Mobiliário”, a Estante Côncava, da Arthur Casas, foi agraciada pelo prêmio. Na categoria “Cozinhas e Closets”, a vencedora foi a Workstation 1680, da Studio Mekal. O Espelho Nexus, de Ana Neute, ganhou em “Complementos”. “Revestimentos” ficou para o Cobogó Mundaú, de Marcelo Rosenbaum e Rodrigo Ambrosio. Para “Têxteis”, foi premiado o tecido Palmeira-Leque, de Attilio Baschera e Gregorio Kramer. O Mesas e Piscinas, da Alva Design, ganhou a categoria “Design de Coleção”, enquanto o voto popular elegeu a linha Conexas Espontâneas, do Estudio Campana.