A executiva baiana Tatiana Marinho, CEO da agência de publicidade Gana, é a única mulher preta que ocupa esse cargo entre as lideranças no mercado publicitário brasileiro. Formada em administração, ela chegou à companhia como COO, em 2021, e em meados de 2023 alcançou a posição em que se encontra hoje. Sob sua liderança, a agência prestou serviços para clientes de peso como iFood, Netflix, Facebook, Havaianas e Spotify.
“Por que isso soa tão surpreendente para as pessoas? Com tantas mulheres pretas super capazes no mercado… Por outro lado, me motiva a ser uma referência pra que outras mulheres cheguem aonde eu estou”, afirmou a executiva, em entrevista ao site Meio e Mensagem.
Fundada em 2021 por Ary Nogueira e Felipe Silva, a Gana trabalha com um time composto 100% por pessoas pretas, que estão distribuídas em vários estados ao redor do país. Além disso, a companhia conta com 63% de liderança feminina.
“Começa pela contratação. Quando contratamos, por exemplo, uma dupla de criação, pensamos se vamos trazer mais dois homens ou duas mulheres? Buscamos o equilíbrio. Trabalhamos a equidade como um todo, desde a contratação, posição e salários, como também na autonomia, na escuta e no respeito”, explicou Marinho.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.