Às 15h desta quarta-feira (05), ocorreu a sessão solene de posse da nova mesa diretora do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA), no Auditório Conselheiro Lafayette Pondé, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Foram empossados os conselheiros Marcus Presídio, eleito presidente, Antonio Honorato de Castro Neto (vice-presidente) e Gildásio Penedo Filho (corregedor).
Na ocasião, com o Plenário lotado de autoridades, amigos e familiares, Marcus Presídio foi saudado pelo conselheiro Antonio Honorato. “Ao tomar posse neste Tribunal, o que todos aqui lhe desejamos é que Vossa Excelência continue sendo o homem trabalhador e íntegro que sempre foi”, disse Honorato. Em relação aos desafios que o esperam, Presídio disse que vai saber honrar o cargo de Conselheiro, “com humildade, sem partidarismo, analisando as contas públicas com empenho, isenção e imparcialidade”.
Além de deputados estaduais e federais, secretários estaduais, autoridades militares e civis, estiveram presentes nomes como Rui Costa, Marcelo Nilo, Lídice da Mata, ACM Neto, entre outros.