
A chef, historiadora, escritora e consultora gastronômica portuguesa, Ana Roldão, é um dos nomes confirmados da Cozinha Show, que acontece no Passeio Público de Salvador. Como parte do Festival Tempero Bahia, a primeira aula será no dia 31 de agosto sobre ‘Cana de açúcar, de Portugal para o Brasil – o alimento dos deuses e as Cornucópias de Alcobaça‘ e a receita que ela trará para o público é Cornucópias de Alcobaça.
Durante o evento, ela ainda realizará o lançamento de ‘Doces Histórias Portuguesas com Pitadas de Eça’, seu segundo livro. “Ser convidada pelo Festival Tempero da Bahia para lançar o meu livro é uma honra! Sendo a Bahia, um dos berços da cana de açúcar, Salvador é uma cidade que me encanta pela sua riqueza histórica e cultural, as cores, os cheiros e os sabores, além claro do povo baiano, que nos acolhe e nos emociona”, conta a chef e escritora.
Especialista em Gastronomia Histórica e Artes da Mesa dos séculos XVIII e XIX, Ana é pesquisadora dos hábitos alimentares da Família Real Portuguesa e da Família Imperial. Foi nomeada Embaixadora de Turismo do Rio de Janeiro pelos Embaixadores do Rio, além de ser Gerente de Cultura do Instituto Preservale. Além disso, é reconhecida por inúmeros profissionais de Portugal e Brasil nas áreas de museus, gastronomia, mesa histórica e memória alimentar.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify