Imagem ilustrativa. Foto: Unsplash.

De acordo com uma pesquisa realizada com 16 mil consumidores globais de 18 países, realizada pela DoubleVerify, plataforma de software líder na medição de mídia digital, dados e análises, foi constatado que o interesse por conteúdo segue em crescimento no período pós-pandemia. No entanto, também foi registrado um aumento da preocupação com a desinformação.

55% dos entrevistados gastam mais tempo consumindo conteúdo em relação a períodos anteriores. Na América Latina, o número atinge 70%, e o estudo ainda estima que essa quantia deve aumentar, visto que 27% esperam passar mais tempo nas mídias sociais no próximo ano. Além disso, os dados apontam que o número é maior entre a população entre 18 e 24 anos (41%). O estudo também informa que os entrevistados  se tornaram usuários de novos streamings digitais neste ano. 

No entanto, a pesquisa também apontou que a desinformação reflete no hábito dos consumidores. Dos entrevistados, 61% disseram que são menos propensos a adquirir produtos ou serviços de uma marca se a vissem próximas a um conteúdo que eles consideram uma desinformação ou fake news.

Fake-News-Anota-Bahia
Fake news. Foto: Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.