
Durante ações de fiscalização, 500 contas de usuários dos patinetes elétricos de Salvador foram bloqueadas por uso indevido dos equipamentos. Entre os principais flagrantes, destacam-se o deslocamento com mais de uma pessoa por patinete e adultos que liberaram os equipamentos para menores de idade utilizarem. A capital baiana conta com quase 70 mil usuários cadastrados na plataforma, com uma média de 25 mil viagens realizadas por semana.
Técnicos da Secretaria de Mobilidade (Semob), juntos com a empresa JET, trabalham em ações efetivas de fiscalização e melhorias no serviço oferecido à população, desde o início da operação. A regulamentação está em fase final e vem sendo elaborada de forma criteriosa, com o envolvimento de diversos órgãos da gestão municipal, para garantir que a operação atenda aos padrões de segurança, organização urbana e estímulo à mobilidade sustentável.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify