André Luís Barbosa
André Luís Barbosa. Foto: Tati Freitas.

A XVI Convenção de Contabilidade da Bahia retorna, em 2023, ao formato presencial nos dias 19 a 21 de outubro, no Centro de Cultura Cristã da Bahia, em Salvador. O evento, realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRCBA), terá como tema central “Meta-contabilidade: Pessoas, Tecnologias e Conflitos Éticos”, com a proposta de refletir a busca constante por evolução e adaptação na profissão contábil.

Personalidades relevantes estão entre os convidados que palestrarão no evento. Entre eles, estão Geraldo Rufino, fundador da maior recicladora automotiva da América Latina; Jessica Senra, âncora da TV Bahia; Edgard Cornacchione, controlador-geral e professor da USP; Mário Dehon, subsecretário de Arrecadação Cadastros e Atendimento da Receita Federal do Brasil; e Patrick Matos, diretor de Contabilidade na Natura &Co.

Os temas abordados girarão em torno da reinvenção contínua da profissão contábil, influenciada pelas tecnologias da informação e pelas demandas de um mercado cada vez mais integrado e dinâmico. “A Meta-contabilidade representa a busca constante por inovação, antecipando mudanças cruciais para a sobrevivência de uma das profissões mais antigas, que continua se adaptando e desempenhando um papel fundamental no progresso da civilização”, ressalta o presidente do CRCBA, André Luis Barbosa.

A Convenção de Contabilidade da Bahia reunirá profissionais, estudantes e professores das ciências contábeis para discutir estratégias inovadoras para os desafios enfrentados pela profissão, considerando os contextos sociais, econômicos e políticos atuais. Além disso, a programação da convenção contará com palestras, fóruns, painéis, discussões de trabalhos científicos, apresentação de cases e oficinas. 

Inteligência Artificial
Inteligência Artificial. Foto: Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.