Yanna Lopes (em pé), Victor Tavares, Ticiana Amorim e Maíra Valverde. Foto: Divulgação.

A Copa do Mundo de Empreendedorismo (Entrepreneurship World Cup) selecionou a tech-fin Aarin, o primeiro Hub Techfin especializado em Pix e Open Banking, para representar o Brasil na final que acontece na Arábia Saudita, em novembro deste ano. Realizada pela Global Entrepreneurship Network (GEN) e organizado pela Rede+, a edição de 2021 aconteceu em solo brasileiro, e o evento contou com 175 mil participantes, de 200 países.

Entre as 100 startups brasileiras inscritas nesta edição, a Aarin – fundada no começo de 2021 – foi a única tech-fin eleita e está entre as 5 empresas mais inovadoras para representar o Brasil no torneio. Os jurados responsáveis por essa decisão foram a empreendedora serial Cris Arcangeli, Paulo Renato, gerente de inovação do Sebrae Nacional e ​Cassio Spina, fundador da Anjos do Brasil.

A Aarin concorreu com soluções de diferentes segmentos como: agronegócio, educação, soluções de software, mobilidade, infraestrutura, biotecnologia, produtos de consumo e energia, entre outras startups tech. Além da premiação o dinheiro, o reconhecimento é em forma também de capacitação, treinamentos, além de um networking com o mundo e ecossistema de inovação.