Na última quarta-feira (20), o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lançaram o Licenciamento Simplificado de Incêndio e Pânico na Bahia, durante evento em Salvador. O projeto implementa medidas destinadas a agilizar e facilitar o processo para os empresários. Com isso, assim que o empresário iniciar o processo de viabilidade, o nível de risco do estabelecimento será, automaticamente, verificado. Por outro lado, para empreendimentos classificados como de baixo risco de incêndio, a licença dos bombeiros será emitida, simultaneamente, com o registro da empresa.
Presente na solenidade, a presidente da Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), Marise Chastinet, afirmou que as medidas vão impulsionar a economia e a automatização do processo de aberturas de empresas. Assim, garantindo segurança, redução da burocracia para os usuários e otimizando o trabalho dos órgãos de controle. Por fim, também marcaram presença o superintendente do Sebrae, Jorge Khoury, o comandante-geral do CBMBA, coronel BM Adson Marchesini, e o subsecretário da Segurança Pública da Bahia, Marcel Oliveira.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.