Carlos Amorim. Foto: Tati Freitas.

A simbiose entre “Corpo & Morada” vai nortear o tema da CASACOR Bahia 2023 e vai inspirar 37 profissionais na criação dos espaços da 27ª edição da mostra em Salvador. O maior evento de arquitetura, design e paisagismo das Américas ocupará o Casarão da Família Ribeiro Lima, no Caminho das Árvores, de 19 de julho e 10 setembro, em Salvador.

Nesta segunda mostra presencial pós-pandemia, a cidade deverá manter a liderança em número de visitantes fora do eixo Rio-São Paulo. Com o masterplan assinado por Caio Bandeira e Tiago Martins, o casarão terá 38 ambientes. Dentro das propostas do tema, os profissionais baianos apostam em uma diversidade de tendências que movem o estilo de vida contemporâneo.

“É sobre a importância da casa e seu sentido orgânico que se funde com a vida de cada pessoa. A casa como extensão de nossa pele. O espaço da memória, da diversidade, da tolerância e da empatia. O lugar de conforto que resiste à violência e a perversidade. Explorando as potencialidades que a morada pode oferecer como resiliência e abrigo”, disse Carlos Amorim, diretor da CASACOR Bahia.

Matheus Freitas e Carlos Amorim. Foto: Tati Freitas.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify