Querido Festival. Foto: Divulgação

Atividades lúdicas, música, teatro, contação de histórias e oficinas vão tomar conta do Museu Carlos e Margarida Costa Pinto, no Corredor da Vitória, neste sábado (1º) e domingo (2). Dedicado ao público infantil, o Querido Festival tem a proposta de ser um movimento de valorização da infância e do tempo em família. A programação contará com espetáculos infantis como as peças de teatro infantil ‘A Mulher Que Matou Os Peixes’ e ‘O Voo da Xica’, os shows ‘Bob para os Bacuris’ e do grupo cênico-musical Cadeira de Brin, com 11 anos de atuação em shows interativos para públicos de todas as idades.

Além da programação oficial, as crianças de todas as idades, assim como os adultos, poderão aproveitar atividades livres como cama de gato, slackline, bolinhas de sabão, parque molhado, pintura em mural, expedição ecológica pelo jardim, oficinas de gravetos animados, de barquinhos e de massinha, pintura de rosto, varal de leitura e um circuito motor para psicomotricidade. Já mamães e bebês contarão com um espaço de primeira infância em área silenciosa.

“A proposta é estimular experiências reais, táteis e humanas que marcam positivamente a memória afetiva das crianças e fortalecem os laços familiares, especialmente por estarmos vivendo uma era totalmente digital. A a ideia é oferecer um espaço onde famílias e crianças possam se reconectar através de brincadeiras, da arte e da natureza”, afirma Mariana Braga, sócia da TOOL Criativa, empresa realizadora do evento.

Querido Festival. Foto: Divulgação

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify