Corrida 21k Salvador. Foto: Lucas Moura/Secom PMS

A primeira edição da meia-maratona oficial da capital baiana, a 21k Salvador, acontece no próximo dia 27 de abril com a participação de cerca de 5 mil atletas. Entre os nomes que compõem a elite da prova está o queniano Edward Wambua, que se une a atletas de outros países e também dos quatro cantos do Brasil para essa competição inédita. A corrida 21k Salvador contará ainda com provas de 10 km e 5 km.

O pelotão de elite contará com nomes conhecidos das principais competições nacionais, como o pernambucano Wellington Bezerra da Silva (Cipó), a brasiliense Senara Almeida, a pernambucana Mirela Saturnino de Andrade, a cearense Aline Prudêncio de Freitas e as alagoanas Vaniclea Mora e Maryli dos Santos. Entre os baianos estão os atletas Fabrício Gomes Santos (Pancada), André da Conceição Santos e Jeane Barreto.

A meia-maratona terá largada nas primeiras horas da manhã, no Largo do Campo Grande, e seguirá até a Orla de Patamares, onde acontecerão as largadas das provas de 10 km e 5 km. Em sentido único, terá altimetria negativa – mais descida do que subida. As provas são abertas para atletas de ambos os sexos. A idade mínima é de 18 anos para a meia maratona (21 km); 16 anos para 10 km e 14 anos para 5 km, e as inscrições para menores de idade, especificamente, poderão ser feitas por um de seus responsáveis legais.

Segundo Douglas Cerqueira, diretor da MP3, organizadora da 21K, essa será uma corrida histórica. “É uma corrida que se consolida também entre as principais competições de rua do país, e que terá como paisagem a bela orla de Salvador”, disse Cerqueira, que também é diretor de Comunicação e Marketing da Abraceo – Associação Brasileira dos Organizadores de Corrida de Rua e Esportes Outdoor.

Salvador 10 Milhas. Foto: Divulgação

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify